Thiago Marreta e Vicente Luque despencam em rankings após derrotas no UFC Las Vegas 59

T. Marreta e V. Luque perderam posições nos rankings (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Agosto começou mal para os brasileiros no UFC. No UFC Las Vegas 59, primeiro evento do mês, realizado no último sábado (6), Mayra Sheetara foi a única dos quatro brasileiros escalados a sair vitoriosa. Integrantes das duas lutas principais da noite, Thiago Marreta e Vicente Luque foram nocauteados e acabaram “despencando” nos rankings de suas respectivas divisões de peso.

Publicidade

Veja Também

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), Thiago Marreta foi nocauteado por Jamahal Hill no quarto round da luta principal da noite e sofreu a quinta derrota nas últimas seis lutas. Com o resultado, o brasileiro caiu da sexta para a nona colocação no ranking. Embalado por três vitórias seguidas, Hill ganhou quatro posições e assumiu o sexto lugar.

Nos meio-médios (até 77 kg), Vicente Luque amargou a segunda derrota seguida ao ser nocauteado por Geoff Neal na luta co-principal do evento. Assim como Marreta, Luque perdeu três posições, caindo do sexto para o nono lugar. Neal, que venceu a segunda consecutiva, subiu cinco casas, saindo da décima terceira para a oitava posição.

Publicidade

Nocauteado por Sergey Spivak, Augusto Sakai perdeu seu lugar no ranking dos pesados (até 120,2 kg). O brasileiro ocupava a décima quarta posição, mas deixou o top 15 na atualização realizada nesta terça-feira (9). Algoz de Sakai, Spivac estreou no ranking na décima segunda posição.

Publicado por
Fernando Keller