Originalmente agendado para acontecer em 9 de julho, o confronto entre Rani Yahya e Cody Garbrandt foi remarcado para o evento do Ultimate em 1º de outubro, que será sediado em 1º de outubro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Mania’.
A luta, anteriormente, foi cancelada depois de lesão de Yahya. Na ocasião, o brasileiro se machucou na cervical e precisou sair da ação. A organização, então, decidiu por esperá-lo e tratou de remarcar o duelo contra o norte-americano.
Yahya vem de sequência positiva com duas vitórias seguidas sobre Ray Rodriguez e Kyung Ho Kang. Na organização desde 2002, o brasileiro teria sua grande chance de se aproximar do ranking dos galos (até 61,2kg.), mas ainda não projeta uma data para recuperação e retorno ao octógono. Em sua carreira, ele soma 28 triunfos, dez reveses, um empate e uma luta sem resultado.
Já Cody vive momento ruim na empresa. Ex-campeão dos galos, o norte-americano sofreu cinco reveses em suas seis apresentações mais recentes, incluindo experiência nos moscas (até 56,7kg.) contra Kai Kara-France, em que acabou nocauteado no primeiro round. Ele possui um retrospecto de 12 resultados positivos e cinco negativos no MMA.
Além de Yahya, Mackenzie Dern, Francisco Massaranduba, Tabatha Ricci e Daniel Miojo representam o Brasil no octógono do Ultimate.