Vitor Belfort ganhou o direito de ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios ao nocautear Dan Henderson, no último dia 9. Mas o “Fenômeno” revelou que o duelo pelo título contra Chris Weidman e Anderson Silva – que se enfrentam no UFC 168, dia 28 de dezembro – será em um estádio de futebol.
Mesmo ainda sem um adversário definido, Belfort já fala no palco do duelo pelo cinturão. O atleta carioca garante que o duelo contra Weidman ou uma badalada revanche contra Anderson será capaz de lutar o Maracanã, maior estádio do Brasil.
“A luta será em um estádio de futebol. Tenho certeza que podemos lotar o Maracanã ou qualquer outro estádio no Brasil. Seria muito interessante. Sei que o UFC virá com a melhor ideia possível, porque eles estão muito focados no Brasil”, afirmou Belfort, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.
O brasileiro também falou de sua expectativa para voltar a disputar um título do UFC. Vindo de quatro vitórias na divisão de médios, Vitor garante que não cria expectativas para o combate, mas não esconde confiança para sua oportunidade.
“Só estou esperando o vencedor. Não crio expectativas para não me frustrar mais tarde. Conquistei o direito de disputar o cinturão, e lutarei contra quem vencer a luta de dezembro. Só quero entrar lá e ouvir: ‘O novo campeão dos pesos-médios…’. Eu tenho um objetivo, que é derrotar o campeão e conquistar o título”.
Apesar da revelação de Vitor de um antigo desejo de Dana White, presidente do UFC, não existe nenhuma confirmação oficial para que o duelo seja realizado em um estádio de futebol.