O nocaute, ainda no primeiro round, diante de Michał Oleksiejczuk foi só mais um capítulo da interminável fase conturbada que vive Sam Alvey em sua carreira. Sem vencer há nove lutas, e surpreendentemente ainda empregado, o norte-americano superou um triste recorde que pertencia ao ex-campeão dos leves (até 70,3kg) BJ Penn, que foi derrotado em seus últimos oito combates vestindo as luvas da organização.
Antigo destaque do peso médio (até 83,9kg), Sam Alvey não vence um combate pela empresa desde junho de 2018, quando bateu o seu compatriota Gian Villante na decisão dividida dos juízes. Desde então, foram oito derrotas e um no-contest (luta sem resultado) como funcionário da empresa presidida por Dana White. O ‘Homem Sorriso’ possui um retrospecto de 33 resultados positivos e 18 negativos, como profissional de MMA.
Campeão dos leves entre 2008 e 2009, BJ Penn terminou a sua carreira em 2019 de forma melancólica. No UFC 237, que aconteceu em maio daquele ano, o havaiano foi derrotado por Clay Guida na decisão unânime dos juízes, sofreu sua sétima derrota consecutiva na carreira e completou oito embates sem ter as mãos levantadas pelos juízes após o fim. O ‘Prodígio’ pendurou as luvas com um cartel de 16 triunfos, 14 reveses e dois empates.