Durou pouco a inclusão de Thiago Silva no card do UFC Fight Night 35, em janeiro de 2014. Menos de 24 horas depois do anúncio do combate entre Thiago e Ovince St. Preux para a noite de lutas, a organização anunciou que o brasileiro está fora do evento e cancelou o combate. As razões que motivaram o corte não foram anunciadas.
Aos 31 anos, Thiago Silva possui um cartel de 16 vitórias, três derrotas e dois combates sem resultados – ambos revertidos após resultados positivos para maconha em exames antidoping. O brasileiro vem de duas vitórias consecutivas, sobre o compatriota Rafael Feijão e, mais recentemente, o norte-americano Matt Hamill, em Barueri (SP).
O UFC Fight Night 35 acontece no dia 15 de janeiro de 2014, em Duluth, na região metropolitana de Atlanta (EUA). A luta principal da noite põe frente a frente o ex-campeão dos médios do Strikeoforce Luke Rockhold e o cipriota Costa Philippou. Outros dois combates também estão confirmados para o evento: Sam Sicilia vs Cole Miller e T. J. Dillashaw vs Mike Easton.