Publicidade

Augusto Sakai é nocauteado no UFC Las Vegas 59 e sofre quarta derrota seguida na organização

S. Spivak (dir.) derrotou A. Sakai (esq.) no UFC Las Vegas 59. Foto: Reprodução/Instagram

Não foi o dia de Augusto Sakai. Primeiro brasileiro a subir no octógono pelo card principal do UFC Las Vegas 59, realizado neste sábado (6), o curitibano foi mais uma vítima Sergey Spivak na organização. Com atuação apagada, o atleta foi vítima das quedas do moldavo, mas o desfecho aconteceu via nocaute técnico no segundo round.

Publicidade

Com a derrota, Sakai se complica de vez na companhia. O tropeço diante de Spivak marcou o quarto revés seguido do curitibano na empresa.

Promessa dos pesados (até 120,2kg.), Sergey atingiu a marca de duas vitórias seguidas na empresa. Em entrevista ainda no octógono, o lutador ‘cobrou’ o bônus de US$50 mil por sua performance.

Publicidade

A luta

O confronto começou com Spivak desferindo um jab, ataque respondido por Sakai com um chute baixo. Sergey conseguiu duas quedas seguidas ainda no primeiro minuto. Por cima, o moldavo ensaiava uma finalização, enquanto o brasileiro tentava se proteger. Perto da metade da etapa, Augusto tentava se levantar, mas Spivak não dava espaço para o tupiniquim. Com dois minutos para acabar o assalto, Sakai tentava se desvencilhar, mas foi novamente levado à lona pelo rival. Perto de acabar a o round, o moldavo conseguiu chegar às costas e buscava o mata-leão e abria espaço com socos no curitibano. O brasileiro conseguiu se defender bem e ficou de pé, se afastando do oponente. A etapa acabou com Spivak pressionando o tupiniquim contra as grades.

Nos segundos iniciais da segunda etapa, Sakai balançou com um cruzado de Spivak. O brasileiro lançava ataques no vazio, enquanto o moldavo tentava se aproveitar do bom momento. Sergey agredia o curitibano com jabs e diretos e, na sequência, aplicou uma bela queda no tupiniquim. Com quase dois minutos decorridos, Sakai conseguiu ficar de pé, mas, novamente foi derrubado. Na metade do round, Spivak golpeava no ground and pound e tentava encerrar o confronto. O moldavo castigava o brasileiro, que não dava sinais de reação. O rival seguia golpeando, até que o árbitro interrompeu o embate.

Publicidade

Irmão de Kamaru Usman atropela e vence TUF 30 nos pesados

M. Usman (esq.) nocauteou Z. Pauga (dir.) no UFC Las Vegas 59. Foto: Divulgação/UFC

Irmão do campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman, Mohammed fez valer a fama de nocauteador e ‘causou’ na final do TUF (The Ultimate Fighter) 30 na divisão dos pesados (até 120,2kg.). Adversário de Zac Pauga no card principal, o atleta apagou o adversário com um nocaute avassalador no segundo round.

O massacre rende a Mohammed Usman um contrato com o Ultimate. O atleta de 33 anos chega à organização com um cartel de oito triunfos e um revés.

Publicidade

Superado na final, Pauga fazia uma apresentação convincente, até ser surpreendido pelo adversário na segunda etapa. O tropeço marcou a primeira derrota na carreira do combatente, que estava invicto em cinco apresentações.

Juliana Miller bate Brogan Walker e confirma título no TUF 30

J, Miller (esq.) é campeã do TUF 30. Foto: Divulgação/UFC

Representante do peso mosca (até 56,7kg.), Juliana Miller é a mais nova campeã do TUF (The Ultimate Fighter). Integrante da equipe de Julianna Peña na 30ª edição norte-americana do reality show, a lutadora teve apresentação segura diante de Brogan Walker e conquistou o troféu com um nocaute técnico no terceiro round.

O triunfo, além do troféu de campeã, confirma o contrato de Walker com o Ultimate. Nova representante da divisão liderada por Valentina Shevchenko, a lutadora de 26 anos chega à organização com um cartel de três vitórias e um resultado negativo.

Em um dos compromissos mais importantes na sua trajetória no MMA, Walker foi vítima do grappling de alto nível da adversária. Dominada nos assaltos iniciais, a atleta acabou superada e deu adeus ao sonho do título do TUF 30.

Terrance McKinney finaliza e retoma caminho das vitórias

T. McKinney (esq.) derrotou E. Gonzalez (dir.) no UFC Las Vegas 59. Foto: Divulgação/UFC

Na luta que abriu o card principal, um verdadeiro show de Terrance McKinney. Representante dos leves (até 70,3kg.), o lutador não tomou conhecimento de Erick Gonzalez e provou ser um atleta completo. Dono de uma trocação de excelência, o atleta mostrou ter suas qualidades no grappling e jiu-jitsu. Após pouco mais de dois minutos, o lutador chegou ao triunfo com um mata-leão, que obrigou o rival a bater em desistência.

Promessa da divisão que tem Charles do Bronx como grande estrela, McKinney voltou ao caminho das vitórias no UFC Las Vegas 59. Antes do compromisso deste sábado, o combatente vinha de derrota para Drew Dober.

Vítima da complexidade de Terrance, Erick Gonzalez perde a segunda consecutiva. Agora, o atleta tem três tropeços nas últimas cinco apresentações.

Estatísticas do UFC Las Vegas 59

Resultados do UFC Las Vegas 59

Resultados do UFC Las Vegas 59

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jamahal Hill derrotou Thiago Marreta por nocaute técnico a 2m31s do R4

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal derrotou Vicente Luque por nocaute a 2m01s do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Mohammed Usman derrotou Zac Pauga por nocaute a 36s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Juliana Miller derrotou Brogan Walker por nocaute técnico a 3m57s do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 3m42s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney finalizou Erick Gonzalez com um mata-leão a 2m17s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Michal Oleksiejczuk derrotou Sam Alvey por nocaute técnico a 1m56s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Battle derrotou Takashi Sato por nocaute a 44s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Cory McKenna finalizou Miranda Granger com um estrangulamento (von flue) a 1m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Mayra Sheetara finalizou Stephanie Egger com uma chave de braço a 1m17s do R1

Publicado por
VH Gonzaga