Poucas horas depois de ter sido cortado do UFC Fight Night 33 por apresentar problemas renais, o meio-médio Brian Melancon anunciou sua aposentadoria do MMA. Aos 31 anos, Melancon foi aconselhado por seus médicos a parar de lutar, a fim de evitar o agravamento do problema de saúde. Em seu perfil oficial no Facebook, o atleta comentou a decisão.
“Estou triste de anunciar que minha carreira chegou ao fim. Eu tenho tido problemas renais que se tornaram bem piores recentemente e acabei de descobrir que o funcionamento do meu rim caiu para 47%. Se eu continuar a treinar, lutar e cortar peso, estarei correndo risco de sofrer danos permanentes. Eu fui avisado pelo meu médico que deveria me aposentar e seguir em frente, e é isso que estou fazendo. Esta não é a forma que eu gostaria de sair, mas eu tenho que acreditar que Deus tem outro caminho para mim. Obrigado a todos que me apoiaram durante minha carreira”, escreveu Melancon.
Brian Melancon encerra sua carreira com um cartel de sete vitórias e três derrotas. Com o fim do Strikeforce, em janeiro deste ano, o lutador se transferiu para o Ultimate. Na organização, Brian realizou apenas duas lutas. Em sua estreia, em julho, venceu Seth Baczynski e posteriormente foi derrotado por Kelvin Gastelum. Melancon estava escalado para enfrentar Robert Whitaker no UFC Fight Night 33, mas foi cortado do combate.
Comentários