Campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski flerta, com frequência, com a subida aos leves (até 70,3kg.) e tem acompanhado a movimentação da categoria. Em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’, o australiano revela que aguarda por vitória de Charles do Bronx sobre Islam Makhachev no UFC 280, evento que acontece em 22 de outubro, para enfrentar o brasileiro no futuro.
“No final das contas, eu só quero o cinturão. Qual você acha que é a maior luta? Penso que é, definitivamente, contra Charles (do Bronx) Oliveira. Ele tem muito hype agora. Sabemos que vai ser uma luta emocionante, pois ele é empolgante de assistir. E a razão pela qual ele é emocionante, é porque ele leva muito dano. Novamente, eu quero grandes lutas. Acho que Charles é definitivamente uma luta maior”, disse Volkanovski.
Apesar da preferência por Do Bronx, Alexander diz que também pode encarar Makhachev, caso o russo consiga conquistar o cinturão vago da categoria. Ele ainda confessa que gosta de status de ‘azarão’ em suas lutas.
“Se o Islam conseguir conquistar o título, luto com ele em seguida. Não importa quem seja, farei o que for. Ambos têm grandes e diferentes desafios. Isso me excita também. Adoro quando as pessoas duvidam de mim. Eu amo ser o azarão, e pode demorar um pouco até que eu seja um azarão na minha divisão. Mas, subindo, muitas pessoas pensarão que eu não poderei fazer. E vou mostrar a todos eles que posso”, concluiu o campeão.
Vindo da terceira vitória sobre Max Holloway, Volka espera se tornar duplo-campeão do UFC em um futuro próximo. O australiano, inclusive, cogita se colocar como um ‘lutador reserva’ do combate válido pelo cinturão vago dos leves entre Charles do Bronx e Islam Makhachev.