O presidente do UFC, Dana White, declarou que não gostaria de ver o peso leve Donald Cerrone descer uma categoria no futuro e passar a lutar nos penas.
Cerrone, que finalizou Evan Dunham no UFC 167, no último sábado, havia declarado que pretendia mudar de peso e atuar em até 66 kg em seus próximos combates. No entanto, White afirmou que não vê possibilidades de o “Cowboy” fazer o corte de peso necessário em condições minimamente saudáveis.
“Eu não gosto dessa ideia. Já vi esse garoto cortar peso antes e ele tem cortes horríveis para chegar aos 70 kg. Eles podem fazer o que quiserem, mas eu não gostaria de vê-lo mudar para os 66 kg”, afirmou o dirigente. “Ele pode contratar Mike Dolce [renomado nutricionista do MMA, cuja dieta apresenta sucesso no corte de peso] ou quem ele quiser. Mas ninguém irá fazê-lo chegar aos 66 kg de forma saudável. Não tem jeito”, acrescentou.
Para o presidente do evento, o porte físico de Cerrone torna impossível que ele corte ainda mais peso para lutar. “O garoto é trincado. Ele não tem um grama de gordura em seu corpo. Ele sofre para chegar a 70 kg, então de jeito nenhum ele chegaria a 66 kg. Não que ele escute o que eu diga, mas eu não quero que ele faça isso”, disse White, de forma enfática.
Ex-lutador do WEC, Cerrone possui um cartel respeitável no UFC, com oito vitórias e apenas três derrotas.
Comentários