Conhecido por revelar novos talentos ao UFC, o ‘Contender Series’ teve uma atuação de gala em sua última edição, que aconteceu na última terça-feira (2). Em luta válida pelo peso mosca (até 56,7kg.), o brasileiro Vinícius Salvador assinou contrato com a organização depois de nocautear, de forma expressiva, o australiano Shannon Ross no segundo round. O desfecho fez o presidente Dana White levantar da cadeira próximo ao cage.
No combate, Salvador ‘emulou’ o estilo de Anderson Silva. Com guarda baixa, esquiva e golpes em posição defensiva na grade, o brasileiro chegou a balançar no octógono, mas conseguiu um nocaute depois de um contragolpe, que fez Ross cair.
“Oh, meu Deus! Esse rapaz chegou como azarão. Foi um primeiro round inacreditável, pois ele soltou bombas. Ambos resistiram muito. Ele tem 100% de lutas terminadas pela via rápida. E você, em uma de suas características, tem a durabilidade. Não desiste. Esse menino tem isso. Você está no UFC, Vinícius”, disse Dana ao anunciar contratação do brasileiro.
Profissional desde 2014, Vinícius Salvador tem um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas em sua trajetória no MMA. O ‘Fenômeno’, como é conhecido, teve passagens pelo Shooto e Max Fight, antes de ter a oportunidade no Contender Series.