A derrota para Magomed Ankalaev deixou duras marcas em Anthony Smith no UFC 277, evento realizado no último sábado (30). O norte-americano foi alvo de chutes no joelho e acabou nocauteado no segundo round, além de ter uma fratura no tornozelo esquerdo. Ele vai precisar passar por cirurgia para corrigir a contusão e não tem previsão de volta aos treinos.
A lesão, em questão, aconteceu ainda no primeiro round. Em desvantagem, Smith tentava lançar golpes para reverter a situação da luta, quando lançou um de seus chutes e viu Ankalaev fazer a defesa. Instantaneamente, o norte-americano pareceu ter sentido e confirmou aos corners, durante o intervalo do combate, sobre um ‘problema na perna esquerda’.
Anthony seguiu no embate, mas foi alvo de duros golpes lançados por Magomed e não aguentou. O ‘Coração de Leão’, como é conhecido por sua resistência nas lutas, sentiu o ‘sabor amargo’ de sua 16ª derrota em sua trajetória no MMA. Ele soma, agora, um retrospecto de 36 triunfos e 16 reveses, além de ocupar a quinta colocação na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), liderada por Jiri Prochazka.
Por outro lado, com o triunfo, Ankalaev se credencia para uma eventual chance de disputar o ‘ouro’. O russo chegou em sua nona vitória seguida, além de 18 resultados positivos e um negativo em sua carreira.