Henry Cejudo cita evolução e vê vantagem de Valentina Shevchenko em trilogia com Amanda Nunes

V. Shevchenko (esq.) e A. Nunes (dir.) se enfrentaram em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Henry Cejudo analisou a possibilidade de trilogia entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko no UFC. Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), o ‘Triplo C’ tem experiências parecidas com a quirguiz e destaca evolução para colocá-la em vantagem sobre a ‘Leoa’ em eventual terceiro encontro das atletas.

Publicidade

“Para a terceira luta, eu vejo vantagem de Valentina Shevchenko, apenas por ela ter se tornado uma lutadora ainda melhor, além de ser mais jovem e menor. Subir, realmente, é melhor do que descer. Se você está subindo para bater 61kg. vai se sentir muito bem”, disse Cejudo, em seu podcast ‘The Triple C & Schmo Show’.

Veja Também

Apesar de projetar um cenário otimista para Shevchenko, Cejudo pondera que a campeã deve ceder uma revanche para Taila Santos antes de subir de divisão. Ele ainda sugere que a brasileira ‘levante a voz’ para conseguir nova chance pelo cinturão, já que chegou perto de vencer a quirguiz na decisão dos juízes, em luta no UFC 275, que ocorreu em julho.

Publicidade

“Acho que Shevchenko deve uma revanche a Taila Santos, que precisa levantar a voz (para conseguir a revanche). Se você seguir todo o caminho humilde, não conseguirá a disputa pelo título. Ela precisa pedir essa luta porque na primeira oportunidade eu realmente achei que Taila teve vantagem sobre Valentina. E não sou o único. Acho que ela (Shevchenko) precisa vencer Taila como deveria e, depois, sobe para lutar pela terceira vez com Amanda Nunes”, concluiu.

Caso a luta seja marcada para o futuro, Valentina teria mais uma chance de vencer Amanda. Nas outras duas oportunidades, a quirguiz acabou derrotada por pontos e já declarou ter interesse em se vingar, além de ter a oportunidade de se tornar duplo-campeã na organização de Dana White.

Publicidade

Depois de vencer Julianna Peña no UFC 277 do último sábado (30), Nunes recuperou o cinturão das galos (até 61,2kg.) e também detém o título nas penas (até 65,7kg.). Apontada, por muitos, como a maior lutadora da história do MMA feminino, a ‘Leoa’ conseguiu seu décimo triunfo e chegou na seleta lista do top-5 de atletas que mais venceram combates pelo ‘ouro’ no Ultimate.

Publicado por
Igor Ribeiro