Amanda Nunes está em alta. Depois de recuperar o cinturão das galos (até 61,2kg.) no UFC 277, com vitória sobre Julianna Peña na decisão dos juízes, a ‘Leoa’ chegou na seleta lista dos cinco maiores lutadores a vencerem combates pelo título na história da organização.
No topo da lista, Jon Jones fez questão de valorizar o feito da brasileira e, em seu ‘Twitter’ oficial (veja abaixo), tratou de parabenizá-la. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e em transição aos pesados, o norte-americano afirmou que ‘números não mentem’. Nunes ultrapassou Matt Hughes na disputa. Georges St-Pierre, Demetrious Johnson e Anderson Silva são os outros atletas da lista.
“Homens mentem, mulheres mentem, Números não. Bem-vinda ao clube, Amanda”, escreveu Jones, além de colocar o ‘emoji’ com a bandeira brasileira na publicação.
Com a vitória sobre Julianna, Amanda chegou em sua décima vitória pelo cinturão, incluindo nomes como Ronda Rousey, Miesha Tate e Holly Holm na lista. Ela, agora, está a quatro triunfos de alcançar Jones na história da organização.
O ‘Bones’, que reinou nos meio-pesados, ainda pode lutar pelo título, já que trabalha por sua estreia nos pesos pesados (até 120,2kg.). Francis Ngannou e Stipe Miocic são cogitados como possíveis nomes para o debute da lenda do MMA em sua nova categoria.