Um episódio dramático marcou a edição 54 do MMA Series, realizado em Moscou, no último sábado (30). Em luta disputada na divisão dos meio-médios, Igor Konstantinov acabou quebrando o próprio braço ao tentar finalizar Vasily Rudenko com um ‘buggy choke’, um desfecho inusitado em combates nas artes marciais mistas. Após forçar a posição, o atleta teve uma fratura e o embate foi encerrado, sendo declarado o nocaute técnico.
Nas imagens, divulgadas pelo perfil ‘@ChillemDafoe’, no Twitter (veja abaixo), é possível perceber a investida inicial de Igor. Ao perceber que o braço havia quebrado, o atleta deixa a posição até que o árbitro percebe a situação e interrompe o embate.
Com a vitória por nocaute técnico, via interrupção médica, Rudenko mostrou espírito esportivo e não comemorou. Ao invés de celebrar, o combatente caminhava pelo cage e chegou a levar as mãos ao rosto, como se lamentasse a condição do rival.
Profissional no MMA desde 2016, Konstantinov não vem traçando uma trajetória de sucesso no esporte. Além da grave lesão, o lutador atingiu a marca de cinco derrotas em sete apresentações na modalidade.
Sem culpa do desfecho trágico para Igor, Vasily ampliou o bom momento nas artes marciais mistas. Agora, o atleta chega a cinco triunfos no esporte, sem nunca ter sentido o gosto de um resultado negativo.
Veja a cena dramática no MMA Series #54
Igor Konstantinov breaks his own arm trying some kind of buggy choke and Vasily Rudenko gets the TKO win #MMASeries54 pic.twitter.com/yjEo4FywLE
— Will (@ChillemDafoe) July 30, 2022
Você precisa fazer login para comentar.