Brandon Moreno teve uma forte torcida na beira do octógono do UFC 277, evento realizado no último sábado (30). O mexicano, que superou Kai Kara-France com um nocaute no terceiro round, fez a alegria de Yair Rodriguez. O compatriota torceu e celebrou de forma efusiva a vitória do amigo pelo cinturão interino dos moscas (até 56,7kg.) na arena do Ultimate em Dallas (EUA).
O registro, rapidamente, viralizou nas redes sociais. Yair e Brandon se conhecem desde 2013, antes mesmo de entrarem ao UFC. Os dois lutadores fizeram parte de uma série de vídeos preparados pela empresa sobre o desenvolvimento de atletas oriundos da América Latina. Na ocasião, eles treinaram na academia ‘JacksonWink’, nos Estados Unidos, em busca de uma evolução nas habilidades.
Coincidentemente, Rodriguez e Moreno são dois dos principais nomes mexicanos no plantel da organização. Yair está perto de uma chance pelo título dos penas (até 65,7kg.), que pertence a Alexander Volkanovski. Brandon, por sua vez, conseguiu se tornar campeão interino dos moscas (até 56,7kg.) e, agora, deve fazer a quarta luta diante de Deiveson Figueiredo pelo cinturão linear da empresa.
Apesar da torcida, o ‘Assassin Baby’ passou por um grande desafio no UFC 277. Favorito ao combate, o mexicano fazia um duelo equilibrado com Kai Kara-France e, ainda que tenha balançado no octógono em determinados momentos, tirou o ‘coelho da cartola’ para nocautear o neozelandês com um chute na linha da cintura.