Firas Zahabi, treinador principal de Georges St. Pierre, acredita que seu atleta fez o suficiente para ser declarado o vencedor do combate contra Johny Hendricks, no UFC 167, válido pelo cinturão dos meio-médios.
Após cinco rounds de disputa, o canadense foi nomeado vencedor em uma decisão dos juízes que gerou controvérsia. O próprio presidente do UFC, Dana White, enxergou a vitória de Hendricks, afirmando que até mesmo a equipe de St. Pierre já estava conformada com a derrota antes do anúncio oficial.
No entanto, em entrevista ao site MMA Fighting, Zahabi insistiu que o campeão foi mais eficiente na luta. “[Antes do anúncio oficial] Eu achava que dariam a vitória para Georges. Achei que os juízes dariam os rounds 1, 3 e 5 para ele”, opinou o treinador.
Zahabi afirmou que o desempenho apresentado pelos lutadores no quinto round (o qual todos os árbitros pontuaram para St. Pierre) mostrou a tendência do combate. “Eu acho que e Georges fez mais no último round, e isso é muito importante. Mesmo que a pontuação seja feita round a round, o último é o que mostra qual lutador ainda tinha algo a mostrar”, comentou.
O treinador confirmou que GSP passa por momentos atribulados fora do octógono, embora sem detalhar a natureza dos problemas. “Acho que ele precisa desse tempo afastado para resolver as coisas, e depois nós veremos o que acontece”, disse, acrescentando que a decisão sobre a aposentadoria caberá somente ao lutador. “Somente Georges pode dizer isso. Não tenho ideia. Mas vou apoiá-lo independente de qual decisão ele tomar.”