Dois dias após reconquistar o cinturão peso galo (até 61,2 kg) ao dominar Julianna Peña na luta principal do UFC 277, Amanda Nunes já vê a fila de pretendentes ao posto de próxima desafiante crescer. Após desafios da própria Peña, de Cris Cyborg e sugestões de uma trilogia contra Valentina Shevchenko, foi a vez de Ketlen Vieira pedir por uma chance contra a “Leoa”.
No último domingo (31), através de publicações em redes sociais, Ketlen Vieira parabenizou Amanda Nunes pela atuação do último sábado (30) e se disse pronta para enfrentar a campeã. A manauara da Nova União sugeriu ainda que o duelo aconteça em solo brasileiro.
“Parabéns, Amanda! Você fez uma grande luta ontem e mostrou que está em boa forma! Parabéns por pegar o cinturão de volta. Acho que não tem outra opção se não lutar comigo. Esteja pronta, porque eu venho me preparando para isso! E quem sabe a gente não faça uma luta principal aqui no Brasil? Boa sorte e até breve!”, escreveu a “Fenômeno”.
Segunda colocada no ranking do peso galo, Ketlen Vieira vem de duas vitórias consecutivas em lutas principais sobre ex-campeãs da divisão: Miesha Tate e, mais recentemente, Holly Holm, a quem superou em maio deste ano.