Na saída da American Airlines Center, casa do UFC 277, que aconteceu no último sábado (30), a campeã dos galos (até 61,2kg) Amanda Nunes estava radiante de felicidade com a retomada do seu reinado. Andando com a ajuda de muletas, a brasileira comemorou o triunfo diante de Julianna Peña e enalteceu a sua rival e afirmou que vai tirar um tempo de férias para poder ver a família no Brasil.
“Não posso ser uma campeã, se não tenho um desafio de verdade na minha frente. Julianna foi o desafio que eu precisava para trazer a ‘Leoa’ dentro de mim de volta. Então, eu estou muito feliz agora. Mal posso esperar para ver a minha família… vou para o Brasil. Tem três anos que eu não vejo a minha família. Então, agora eu estou completa. Obrigado pessoal”, disse a Leoa na saída da Arena,
Com o triunfo sobre Peña, Amanda retoma o cinturão de 2016 à 2021. Também campeã dos pesos pena, a ‘Leoa’ retoma o caminho das vitórias e segue com a incrível marca de apenas uma derrota em suas últimas 14 lutas. Aos 34 anos, a atleta tupiniquim possui um retrospecto no esporte de 22 resultados positivos e cinco negativos.