Vítima da agressividade de Amanda Nunes, Julianna Peña carregará as marcas da batalha do UFC 277 por algum tempo. Adversária da lenda brasileira na luta principal deste sábado (30), em Dallas (EUA), a venezuelana deixou o octógono com um grande corte na testa, resultado dos ataques precisos da baiana. No confronto, a tupiniquim venceu na decisão dos juízes e recuperou o cinturão dos galos (até 61,2kg.) perdido no fim de 2021.
Embora tenha saído do embate com o rosto danificado, Peña entregou um grande desafio à Nunes. Ao longo de cinco rounds, a venezuelana mostrou perigo em seu jiu-jitsu defensivo e assustou com tentativas de finalização.
Lenda do MMA, Amanda voltou a convencer dentro do octógono. Cerca de sete meses após a derrota histórica no UFC 269, a brasileira teve performance segura e, por vezes, chegou perto de nocautear a adversária.
Com a vitória, Nunes volta ao topo da categoria que liderou entre 2016 e 2021. Além do triunfo, a brasileira retoma a condição de duplo campeã, sendo que a baiana também ostenta o título no peso pena (até 65,7kg.) da empresa.