O faixa-preta Thales mostrou que voltou ao Ultimate para ficar. O único representante brasileiro no card do UFC 167, evento que acontece nesta noite (16), em Las Vegas, e comemora o 20º aniversário do Ultimate, não deu chances para Ed Herman. Ele dominou o norte-americano e emplacou seu segundo triunfo consecutivo no octógono.
A luta
No duelo de dois especialistas na luta de solo, Thales Leites começou surpreendendo na trocação. Logo nos primeiros movimentos, o brasileiro encurtou a distância, conectou um bom golpe de direita e derrubou o rival. Por cima, ele ainda escapou de algumas pedaladas para estabilizar a posição no solo. Com domínio na primeira parcial, o brasileiro chegou as costas, mas apesar de muitas tentativas, não conseguiu encaixar o estrangulamento.
A história se repetiu no segundo assalto. Thales encurtou a distância, derrubou Herman e manteve o norte-americano por baixo na luta de solo. Porém, assim como na parcial anterior, apesar de dominar a peleja, o brasileiro não conseguiu encerrar a disputa.
Com desvantagem nas papeletas dos juízes, o norte-americano voltou para o terceiro round disposto a nocautear o atleta tupiniquim. Mas depois de um momento ruim na trocação, Thales novamente conseguiu encurtar a distância e conseguir uma queda, mesmo com Ed segurando as grades.
Cansado devido ao ritmo intenso nas parciais anteriores, Leites controlou a luta, terminou o duelo montado e venceu na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).
Irmão de Anthony Pettis estreia com vitória
Com apenas 20 anos de idade, Sergio Pettis, irmão do campeão da categoria de leves, Anthony Pettis, debutou com o pé direito no octógono. Em um bom duelo, o “Fenômeno”, como é apelidado, dominou Will Campuzano e venceu na decisão unânime dos juízes.
O resultado marcou a nona vitória do irmão de Anthony no MMA.
Confira abaixo os resultados completos do card preliminar do UFC 167:
Card preliminar
Donald Cerrone finalizou Evan Dunham com um triângulo no R2;
Thales Leites derrotou Ed Herman na decisão unânime dos juízes;
Rick Story derrotou Brian Ebersole na decisão unânime dos juízes;
Erik Perez derrotou Edwin Figueroa na decisão unânime dos juízes;
Jason High derrotou Anthony Lapsley na decisão unânime dos juízes;
Sergio Pettis derrotou Will Campuzano na decisão unânime dos juízes;
Gian Villante derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no R2;