No encerramento do card preliminar do UFC 277, evento realizado neste sábado (30), Matt Semelsberger conseguiu se superar. Apesar de um abundante inchaço no olho, causado por golpes de Alex Morono, o lutador passou por avaliação médica e seguiu no combate. Ainda assim, ele saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.
O médico do UFC ainda teve tempo de avaliar a situação do lutador, em meio a dúvida sobre a continuidade entre o segundo e terceiro round. Semelsberger, no entanto, se manteve no combate, respondeu as ações do avaliador e seguiu na luta. Ele ainda conseguiu um knockdown via joelhada, embora não tenha progredido na posição. A luta voltou na trocação, onde foi marcada pelo equilíbrio até o final.
Semelsberger, assim, sentiu o ‘sabor amargo’ de sua quarta derrota na carreira. O norte-americano é profissional desde 2017 e conta com um cartel de dez resultados positivos e quatro negativos.
Alex Morono, por sua vez, soma 22 triunfos e sete reveses. Ele, com o resultado, chegou em sua quarta vitória seguida na organização e pode se aproximar do ranking dos meio-médios (até 77kg.).