Lucas Mineiro está de volta! Um dos maiores nomes da história do BRAVE, estava sem ter o braço erguido na organização há três anos, mas reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. Na luta principal do BRAVE 60, realizado neste sábado (30), no Bahrein, Lucas precisou de pouco mais de um minuto para nocautear o compatriota Henrique Marques com um lindo cruzado de esquerda.
“Vocês sabem do meu patamar, sabem que posso ser campeão novamente… Mas eu não quero disputar o cinturão agora. Primeiro eu vou varrer a categoria de 70 kg (peso leve). Depois que eu pegar todo mundo eu vou pegar o cinturão dessa categoria (super leve)”, declarou Mineiro.
Ex-campeão do BRAVE, Luan Miau sentiu o jogo de solo do moldavo Mihail Cotruta. O lutador europeu evitou o jogo em pé do brasileiro e logo levou a disputa para o solo. No chão, ele encaixou um katagatame e finalizou a peleja ainda no primeiro assalto.
No duelo de atletas brasileiros do BRAVE, o ex-campeão Cleiton Predator conseguiu o nocaute brutal diante de Leonardo Macarrão, ex-TUF Brasil e ex-UFC.
Macarrão começou melhor na luta, encurtando a distância para tirar a vantagem da envergadura de Predator. Contudo, Cleiton tirou uma linda cotovelada giratória da cartola e mandou o rival para a lona de forma brutal.
CARD DO EVENTO
Peso leve (até 70,3kg.): Lucas Mineiro derrotou Henrique Marques por nocaute técnico 1m09s do R1
Super peso super leve (até 74,8kg.): Mihail Cotruta finalizou Luan Miau Santiago com um katagatame a 3m19s do R1
Super peso leve (até 74,8kg.): Cleiton Predador Silva derrotou Leonardo Macarrão Mafra por nocaute técnico 2m42s do R2
Peso mosca (até 56.7 kg): Asu Almabaev derrotou Zack Makovsky na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Flavinho de Queiroz derrotou Igor Taylon por nocaute técnico 4m56s do R2
Super meio-médio (até 79.3 kg): Luiz Cado derrotou Luis Felipe Dias por nocaute técnico a 47seg. do R3
Peso mosca (até 56,7kg.): Edilceu ‘Para-Raio’ Alves derrotou Sean Santella na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61.2 kg): Nkosi Ndebele derrotou Eduardo Mora na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)