A divisão dos meio-médios tem uma nova promessa para ficar de olho. Com apenas 22 anos de idade , Michael Morales deu show no UFC 277 e derrotou Adam Fugitt por nocaute técnico no terceiro round, conquistando sua segunda vitória pela via rápida no octógono do Ultimate.
Veja Também
A vitória sobre Adam Fugitt foi a 14ª da carreira de Morales, que ainda não sabe o que é perder no MMA profissional. Dos 14 triunfos do equatoriano, 11 foram por nocaute.
Adam Fugitt, por sua vez, estreia com derrota no Ultimate. O norte-americano soma agora oito vitórias e três reveses na carreira.
A LUTA
Adam Fugitt tomou a iniciativa e chutou alto. Na sequência, foi a vez de Michael Morales soltar um direto. Fugitt continuou apostando nos chutes altos, mas Morales fez bem os bloqueios. Paciente, o equatoriano trabalou com alguns diretos na longa distância, enquanto o norte-americano buscava a iniciativa do combate e andava para a frente. Michael Morales conectou um direto certeiro, mas Fugitt absorveu bem. Sentindo o bom momento do equatoriano em pé. Fugitt atacou em queda e levou a luta para o chão. O norte-americano tentou passar a guarda, mas Morales defendeu bem, esboçou um triângulo e conseguiu ficar em pé. Os dois trocaram golpes cruzados no centro do octógono. Adam Fugitt conectou bom direto, mas Morales respondeu com boa sequência de golpes. O equatoriano jogou um “superman punch”. Na reta final do assalto, Michael Morales provocou e conectou mais um golpe certeiro no rosto de Fugitt.
O segundo round começou parecido com o primeiro, com Adam Fugitt andando para frente e Michael Morales apostando na precisão. O norte-americano arriscou um golpe giratório, mas ficou no vazio, assim como um chute alto do equatoriano. Em uma tentativa de chute de Fugitt, Morales agarrou a perna do rival e fez a transição para a “cinturada”, mas o norte-americano escapou. Fugitt conectou boma sequência de chute frontal na linha de cintura e cruzado. Michael Morales conectou uma dura joelhada de encontro no corpo do rival. No centro do octógono, o equatoriano conectou bons golpes com os punhos. Morales passou a acertar bons jabs de encontro. Mesmo sem conseguir encontrar o equatoriano , Fugitt continuou andando para a frente. O equatoriano voltou a provocar nos últimos segundos do round.
Adam Fugitt começou o terceiro round tentando colocar a luta para baixo, mas Michael Morales defendeu bem. O norte-americano fez nova investida, novamente defendida pelo equatoriano. Na sequência, Michael Morales conectou uma esqueda de encontro que levou Fugitt à lona. O norte-americano se levantou, mas o equatoriano continuou pressionando, conectou mais vários golpes e forçou a interrupção de Herb Dean.
Joselyne Edwards supera Ji Yeon Kim em duelo morno
Na primeira luta feminina da noite, disputada em peso combinado (até 62,6 kg), Joselyne Edwards superou Ji Yeon Kim na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 30-27). Em um combate morno, a panamenha foi utilizou bem a envergadura para trabalhar na longa distância e conseguiu controlar o ritmo para sair com a vitória na visão de dois dos três juízes.
A vitória sobre Ji Yeon Kim é a segunda consecutiva de Joselyne Edwards no Ultimate. A panamenha vinha de triunfo sobre Ramona Pascual no UFC 275, em junho.
Ji Yeon Kim se vê em situação complicada após amargar a quarta derrota consecutiva na organização. A sul-coreana não vence desde outubro de 2019.
Nicolae Negumereanu ‘atropela’ Ihor Potieria de maneira brutal
Na segunda luta da noite, válida pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg), Nicolae Negumereanu derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no segundo assalto. O romeno aplicou uma sequência de golpes avassaladora para cima do ucraniano, que chegou a perder o protetor bucal, e forçou a intervenção do árbitro.
A vitória sobre Potieria foi a quarta consecutiva de Negumereanu no octógono do UFC. O romeno não perde desde sua estreia na organização, em março de 2019.
Ihor Potieria, por outro lado, estreia com derrota no Ultimate. O resultado põe fim a uma sequência de vitórias que durava 15 lutas.
Orion Cosce neutraliza e bate Mike Mathetha na abertura do evento
Na primeira luta da noite, disputada em peso combinado (até 78,5 kg), Orion Cosce derrotou Mike Mathetha na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Especialista no kickboxing, Mike Mathetha, o “Diamante de Sangue” conseguiu manter a luta em pé no segundo round, o mais movimentado do duelo, mas foi neutralizado pela luta agarrada de Cosce no primeiro e principalmente no último assalto.
Com o resultado, Orion Cosce consegue a primeira vitória em sua trajetória no UFC. Contratado através do Contender Series, o norte-americano vinha de derrota para Philip Rowe em sua estreia na organização.
Mike Mathetha, por sua vez, segue sem vencer no Ultimate. O zimbabuano da City Kickboxing soma duas lutas e duas derrotas na organização.
Você precisa fazer login para comentar.