O foco de Alexandre Pantoja é, de fato, o cinturão. Perto da aguardada chance pelo posto de ‘número um’ dos moscas (até 56,7kg.), o brasileiro terá que passar por Alex Perez no UFC 277 do próximo sábado (30), para se aproximar de seu grande sonho na empresa de Dana White.
Em bate-papo com jornalistas no ‘media day’ para o evento, Pantoja declarou que está confiante na credencial pelo título, caso supere Perez. Ele ainda aproveitou a oportunidade e duvidou de uma volta do campeão linear, Deiveson Figueiredo, ainda em 2022.
“Eu penso que seja uma boa oportunidade para mim e para o Alex (Perez) agora. O título está lá e o campeão, Deiveson (Figueiredo), está de férias o tempo todo agora. Ele parece grande e talvez não volte para esse ano. Eu acredito que esteja tudo certo agora. Quem vencer, luta pelo título. Acho que ele está pensando a mesma coisa”, disse Pantoja.
Questionado sobre uma eventual chance como ‘lutador reserva’ para Brandon Moreno e Kai Kara-France, atletas que disputam o cinturão interino da categoria no mesmo evento, Alexandre se mostrou descrente em uma falha no corte de peso e diz estar focado apenas em sua apresentação.
“Eu não acredito que apareça. Os dois lutadores são grandes profissionais e nunca falharam no peso. Há uma grande oportunidade para todas as divisões. Todas as categorias olham para essa luta, sabe? O peso mosca está pegando fogo. Temos grandes nomes e os lutadores estão provando como a categoria é boa. Eu não penso na disputa de título sábado. Estou aqui apenas para (enfrentar Alex) Perez”, concluiu o lutador.
Terceiro colocado no ranking dos moscas, Alexandre Pantoja está no UFC desde 2017 e vem de duas vitórias consecutivas na organização, sendo a última com uma finalização no segundo round sobre Brandon Royval, em agosto do ano passado.