Publicidade

Treinador de Julianna Peña expõe brechas para que aluna repita feito e supere Amanda Nunes no UFC 277

Publicidade

Responsável por afiar o jiu-jitsu de Julianna Peña, Luiz Claudio, o ‘Preto’ mostra confiança na aluna para a manutenção do cinturão dos galos (até 61,2kg.) na revanche da atleta contra Amanda Nunes no UFC 277. E entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o treinador explicou por que acredita que a venezuelana repetirá o feito histórico de 2019 e voltará a superar a lenda do MMA neste sábado (30).

No fim de semana, Nunes retorna ao octógono cerca de sete meses após ser finalizada por Peña e perder o título dos galos, que estava em sua posse desde 2016. Nova campeã do grupo, Julianna busca provar que a conquista não passou de obra do acaso.

Publicidade

Veja Também

Khabib Nurmagomedov

Nova campeã, novo cenário

No UFC 269, Peña surgiu como grande azarona nas casas de apostas, mas conseguiu chocar o mundo e protagonizar uma das maiores zebras na história da companhia. Agora, vestindo o cinturão, a venezuelana encara a brasileira em cenário diferente, de acordo com ‘Preto’.

“A gente sabe o quanto a Amanda é perigosa no primeiro e segundo round. Acho que ela não vai mudar nada. Vai manter o que ela fez, porque, até certo ponto, deu certo. (…) Todo mundo tem um jogo, aquele plano e, daqui a pouco, começa a tomar pancadas na cabeça, e se perde. Deu tudo errado. Vi que a Amanda falou que tinha se machucado no camp (período de treinamento), e que agora não estava machucada. Julianna também se machucou, mas não falamos nada. (…) Do jeito que elas treinam, é difícil ficar sempre 100%”, afirmou Luiz.

Publicidade

Cautelas na luta

Depois de ver a aluna calando parte dos críticos no UFC 269, ‘Preto’ não tem dúvidas de que a campeã seguirá com o cinturão após a revanche de sábado. Desta forma, o treinador explica os cuidados da atleta para o embate.

“É difícil falar um plano. Se tiver apenas um plano, você está perdido. (…) Uma coisa notável foi que a Julianna melhorou muito na luta em pé. (…) O principal é não errar. (…) Todo mundo achava impossível, mas a Julianna conseguiu trocar com ela, não só trocar, mas absorveu bem as pancadas e conseguiu devolver. Na hora que conseguiu abraçar, levou para o chão. (…) Outro plano é não se cansar. Todo plano funciona com gás. (…) Tenho certeza de que Amanda virá mais preparada, no cardio também”, contou.

Publicidade

Evolução de Peña

Para Claudio, é evidente a evolução de sua aluna até chegar ao estrelato nos galos através do UFC 269. O treinador, assim, narra o que vê de melhora na parte técnica e psicológica da campeã para que o reinado seja mantido neste sábado.

“A Julianna melhorou muito tecnicamente. Obviamente, quando você vai lutar com o campeão, quem está lutando não tem medo da pessoa, mas o medo de errar. Nessa luta, a Julianna cresceu muito mentalmente. Treinamos a mesma coisa, duro. Ela fez tudo o que tem que fazer. (…) Ela sabe que pode ganhar. A parte mental dela vai fazê-la manter o título”, encerrou.

Histórico das atletas

Neste fim de semana, Peña se encaminha para sua primeira defesa de título. Aos 32 anos, a venezuelana atinge a marca de 16 apresentações na carreira como profissional no MMA, somando 11 triunfos e quatro reveses.

Considerada por muitos como a melhor lutadora de todos os tempos, Nunes tentará apagar a derrota sofrida no fim da temporada passada. A revanche com Julianna será o 27º compromisso da baiana na modalidade. Hoje, a brasileira tem 21 vitórias e cinco derrotas.

Publicado por
VH Gonzaga