Wanderlei Silva considera que UFC é maior do que PRIDE jamais foi

Wanderlei Silva 3

Publicidade

Wanderlei Silva acredita que o UFC ocupa atualmente um patamar importância jamais atingido pelo extinto PRIDE, que era a referência no MMA na primeira metade da década.

O evento americano, que completa neste mês 20 anos de existência, atingiu proporções globais, também realizando edições na América do Sul, Ásia, Oceania e Europa. Além disso, o UFC realiza combates com uma frequência muito maior do que anteriormente visto – em 2013, há a previsão para a realização de 33 edições.

Publicidade

Em entrevista ao site Combate.com, Wanderlei, que brilhou nas duas organizações, elogiou a atual fase do UFC. “Hoje em dia o UFC já superou o PRIDE em termos de números e visibilidade mundial, porque o esporte se tornou mais popular”, argumentou. “Na época do PRIDE, as lutas eram mais esporádicas, havia um evento a cada dois meses. Hoje em dia, não. Hoje nós temos evento praticamente toda semana, é como se fosse aquele jogo de futebol que você tem todo domingo”, opinou.

Wanderlei foi um dos maiores astros da história do evento japonês, inclusive sendo apelidado de ‘Mr. PRIDE’. Ele foi campeão dos médios (no PRIDE, até 93 kg) entre 2001 e 2007.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: PRIDEUFCWanderlei Silva