Valentina relembra ‘irreconhecível’ Amanda Nunes, mas aponta vitória da brasileira contra Peña no UFC 277

V. Shevchenko (esq.) e A. Nunes (dir.) se enfrentaram em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeã das moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Valentina Shevchenko deu seu palpite para a luta que vale o cinturão das galos (até 61,2kg.), que acontece no próximo sábado (30), entre Julianna Peña e Amanda Nunes. A quirguiz relembrou versão ‘irreconhecível’ da brasileira no primeiro encontro, mas acredita que ela tenha uma retomada em sua trajetória e entre como favorita na revanche.

Publicidade

“Acho que Amanda (Nunes) vence. Eu senti que, na última luta, ela estava irreconhecível. Não parecia ela mesma. Eu não sei quais foram os fatores que a afetaram – família, período de treinamentos, amigos na academia ou qualquer coisa -, mas não parecia a mesma de quando nos enfrentamos. Estava diferente no estilo de corpo, mentalidade e foco. Então, se ela for a mesma Amanda que eu conheço, ela vencerá a luta”, disse Valentina em entrevista no ‘MMA Hour’.

Veja Também

Shevchenko tem propriedade para falar sobre o assunto. No passado, a lutadora finalizou Julianna pelo título das moscas, em 2017, além de promover dois equilibrados confrontos contra Amanda, que acabaram em vitórias da brasileira por pontos. A ‘Bullet’, no entanto, considera que Peña tenha evoluído e pode representar um grande desafio à ‘Leoa’.

Publicidade

“É uma luta. Você nunca sabe o que vai acontecer. Julianna é uma adversária forte, furiosa e sabe quanta pressão está sobre ela agora para provar que é uma verdadeira campeã. Ela vai se preparar para a luta como uma louca, apenas se livrar de tudo fora da luta e focar em vencer a Amanda e ter a confirmação de que ela é a campeã de verdade. É uma adversária muito difícil, mas ainda acho que Amanda vença. Mas aqui é muito ‘se’. Então vamos ver. Podemos dizer o que quiser, mas a luta é real e vai mostrar quem é a melhor”, concluiu.

Amanda terá a chance de vingar seu último revés. Com um histórico profissional de 21 vitórias e quatro derrotas, a Leoa é vista para muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Ainda campeã das penas (até 65.7 kg.), a baiana busca reconquistar o título das galos (até 61.2 kg.) e voltar a ser dupla campeã do Ultimate.

Publicidade

Julianna Peña teve início irregular no octógono do Ultimate, mas chocou o mundo ao finalizar a brasileira Amanda Nunes, que estava imbatível desde 2014, e conquistar o cinturão das galos no UFC 269, em dezembro. A atual campeã possui um cartel de 11 triunfos e quatro derrotas no MMA profissional.

Publicado por
Igor Ribeiro