Presidente do UFC, Dana White não escondeu a surpresa para o desafio de Sean O’Malley ao ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) Petr Yan. Antes de confirmar o confronto, que acontece em 22 de outubro, o mandatário da organização admitiu ter alertado a promessa da companhia sobre os perigos de se enfrentar o russo. O norte-americano, porém, seguiu disposto a cumprir o plano.
“Sean queria a luta. Eu disse: ‘você está louco? Não faça essa luta agora’. Ele acabou me convencendo a negociar o confronto”, disse White, em coletiva após a última edição do ‘Dana White’s Contender Series’.
Candidato a estrela para o futuro do UFC, O’Malley busca seguir a escalada rumo ao topo do peso galo. Caso supere o russo, o norte-americano poderá dar um salto significativo na divisão, deixando a 13ª posição direto para o top 5.
Enquanto Sean vem de um confronto contra Pedro Munhoz, que acabou em ‘no contest’, Yan busca retomar a condição de desafiante ao cinturão do grupo. Ex-campeão da divisão, o combatente é o número um ranking e não se apresenta desde a derrota para Aljamain Sterling, em abril, em revanche pelo trono da categoria.