Campeã dominante da divisão das moscas (até 56,7kg), Valentina Shevchenko rebateu os comentários de que a sua categoria possui atletas de nível duvidoso. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a lutadora do Quirguistão citou a vitória de Lauren Murphy sobre Miesha Tate no UFC Long Island, para justificar a qualidade das integrantes da sua faixa de peso.
“Isso é prova real de quão difícil e quão forte é a divisão dos moscas. Porque Lauren Murphy, que é uma concorrente, ela acabou de bater uma ex-campeã peso-galo do UFC. Essa é uma prova real, o que mais você pode ver?”, disse Valentina.
No UFC Long Island, que aconteceu no último dia 16 de julho, a ex-campeã das galos (até 61,2kg) Miesha Tate, resolveu descer de categoria e enfrentou a ex-desafiante Lauren Murphy. A veterana teve um bom início de confronto, mas, logo depois, foi dominada pela sua rival e foi derrotada na decisão unânime dos juízes,
Campeã absoluta da divisão e com sete defesas consecutivas, Valentina vem gravando o seu nome na história do esporte e se consolidando como uma das maiores de todos os tempos do MMA feminino. A lutadora do Quirguistão possui um cartel de 23 triunfos e três reveses no esporte.