A trajetória de Miesha Tate como peso mosca (até 56,7 kg) mal começou e pode já ter chegado ao fim. Após estreia decepcionante na nova divisão no UFC Long Island, com derrota para Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes, a ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) admitiu que pode retornar a sua divisão de peso original.
“Eu definitivamente preciso tirar um tempo para decidir. Foi um camp muito longo, a luta foi adiada duas vezes. Não sei se vou continuar nas moscas ou voltar ao peso galo, onde posso curtir. A dieta, por tanto tempo, fez eu querer explodir meu cérebro. Foi terrível. Acho que eu posso voltar ao peso galo. Não sei. Vamos ver. Preciso de um pouco de tempo para me reorganizar e ver o que faço”, disse Tate em participação no programa “Sirius XM”.
Apesar da estreia frustrante na nova categoria e de admitir que não precisa mais lutar para viver uma vida confortável, Miesha Tate descartou a possibilidade de se aposentar no atual momento.
“Estou em um ótimo momento da minha vida. Não é o Capítulo Um. O Capítulo Um foi um pouco tóxico e tumultuado e a luta era meu escape e minha identidade. Não é mais assim, continuei evoluindo e a vida está ótima. Tenho tudo que preciso. Não preciso mais lutar. Eu apenas quero. Quero fazer melhor do que da última vez e não vou desistir. É um desafio inteiramente novo. Quero tornar minha mentalidade um pouco mais competitiva”, finalizou.