Confirmado como adversário de Nate Diaz na última luta do contrato do norte-americano com o Ultimate, Khamzat Chimaev ainda tem dúvidas de que o rival vá realmente aparecer para enfrentá-lo na luta principal do UFC 279, que acontece na T-Mobile Arena, em Las Vegas, no dia 10 de setembro.
Durante participação no “MMA Hour”, podcast do site norte-americano “MMA Fighting”, Khamzat Chimaev afirmou não acreditar que Nate Diaz vá aparecer e se disse disposto a enfrentar o norte-americano até duas divisões de peso acima de sua habitual.
“Eu ainda não acredito que esse cara vai aparecer. Aquele garoto magrelo. Vamos ver o que acontece. Estou apenas esperando pelo dia 10 de setembro, não importa contra quem. Se ele quiser lutar com 83,9 kg, podemos fazer isso, só apareça. Eu posso lutar com 84 ou com 93 kg, não importa”, afirmou Chimaev.
O combate contra Chimaev deve marcar a última aparição de Nate Diaz como atleta do UFC, organização pela qual atua desde 2007, quando venceu a quinta temporada do “The Ultimate Fighter”. Para Chimaev, no entanto, essa narrativa pouco importa, assim como a fama de “gângster” do norte-americano.
“Para mim, nada disso importa. Se eles me dessem Kamaru Usman, eu lutaria do mesmo jeito. O cara luta e luta. Ele ainda é perigoso. Ele luta até o último segundo e estou feliz que ele vai lutar comigo. Ele é uma das lendas. Todos dizem que ele é um gângster. Vou mostrar quem é o gângster. Como eu disse anteriormente, somos da Chechênia, crescemos com a guerra e comemos gângsters no café da manhã”, finalizou.