Na manhã desta sexta-feira (22), o Ultimate promoveu a primeira coletiva de imprensa oficial de divulgação para um dos cards mais esperados do ano: o UFC 280, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A coletiva contou com a presença de três atletas escalados para o evento, incluindo o principal astro Charles do Bronx, que enfrenta Islam Makhachev pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg).
O fato de Islam Makhachev não estar presente na coletiva não impediu que Charles do Bronx provocasse o rival. Perguntado se considera justo que o rival lute pelo cinturão sem derrotar nenhum integrante do top 5 da divisão, o brasileiro afirmou que o russo está “surfando a onda de Khabib” e deveria fazer outra luta antes de enfrentá-lo.
“Na realidade, acho que ele está surfando a onda do Khabib. Essa é a real. Acho que ele deveria fazer outra luta antes de lutar comigo, mas se é isso que eles querem, é isso que eles vão ter. Como eu falei: se vocês querem paz, eu quero em dobro, mas se você quer guerra, a guerra chegou”, declarou Do Bronx.
Por mais que seja considerado de maneira quase unânime o “campeão moral” dos leves, Charles do Bronx busca, na luta principal do UFC 280, recuperar o cinturão da divisão, perdido na polêmica pesagem do UFC 276, em maio.