Campeã dominante da divisão das moscas (até 56,7kg), Valentina Shevchenko deixou claro que não pretende subir para os pesos galos (até 61,2kg). Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a ‘Bullet’ citou as mudanças que uma migração de categoria causaria em seu corpo e cravou que continuará defendendo o trono que a pertence desde 2018.
“Para lutar com 61kg agora, eu teria que construir músculos maiores. Eu tenho que trabalhar para ficar maior e depois teria que trabalhar para ficar menor, para o peso-mosca. Eu realmente não vejo o porquê eu tenho que fazer isso. Me dê motivos, grandes lutas ou o que quer que seja. Mas o que mais? Neste momento, isso não vai acontecer. Eu acho que o peso mosca é o meu peso e onde eu vou fazer minha próxima defesa de título”, cravou Valentina.
Com sete defesas de cinturão, a ‘Bullet’ segue com a ‘destruição’ de rivais na categoria até 56,7kg e, no momento, não tem nenhuma possível rival que possa enfrentá-la. Aos 34 anos, a lutadora do Quirguistão possui um retrospecto 23 triunfos e três reveses como profissional de MMA. Em sua última luta, Valentina derrotou a brasileira Taila Santos em uma polêmica decisão dividida dos juízes.