Lutador tem morte cerebral após ser nocauteado com cotovelada na Tailândia

P. Phadungchai teve morte cerebral declarada após nocaute brutal (Foto: Reprodução)

Uma luta de muay thai realizada na última sexta-feira (15), na Tailândia, terminou em tragédia. Dias após ser nocauteado brutalmente, o tailandês Phanphet Phadungchai teve a morte cerebral diagnosticada na última segunda-feira (18).

Publicidade

Phanphet Phadungchai enfrentou um atleta francês conhecido como Anthony TFC Muay Thai. No quinto e último assalto da luta, o tailandês foi nocauteado por uma cotovelada devastadora na mandíbula e bateu, com força, a cabeça na lona, o que causou uma hemorragia cerebral.

Veja Também

De acordo com informações do jornal tailandês “Thai Rath”, o diagnóstico aponta para uma impossibilidade de reversão do quadro atual. O lutador segue respirando com auxílio de ventilação mecânica, mas, com o aval da família, já não recebe mais o auxílio de medicamentos.

Publicidade

“A mãe e a esposa deram consentimento para que ele parasse de ser tratado com estimulantes. No entanto, ele ainda está usando o ventilador para respirar. Estamos esperando por um milagre”, declarou um familiar de Phadungchai.

Phanphet Phadungchai fez parte da seleção nacional de Muay Thai da Tailândia e ganhou uma medalha de prata nos Jogos do Sudeste Asiático de 2019, realizados nas Filipinas.

Publicidade

Esta não é a primeira tragédia ocorrida nas artes marciais neste ano. Em junho, o boxeador sul-africano Simiso Buthelezi morreu dias após “viralizar” ao ficar desnorteado dentro do ringue e golpear um “adversário fantasma”.

Publicado por
Fernando Keller