Capitaneado pela disputa de cinturão dos leves (até 70,3 kg) entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, o UFC 280 vem se desenhando como um dos melhores cards do ano, ao menos no papel. Após o encaminhamento da luta pelo título dos galos (até 61,2 kg) entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw e da confirmação, também nos galos, do duelo entre o ex-campeão Petr Yan e o promissor Sean O’Malley, o Ultimate confirmou, na última quarta-feira (20), a luta entre os pesos leves Beneil Dariush e Mateusz Gamrot. A informação foi divulgada inicialmente pela “ESPN” norte-americana.
A expectativa é que o vencedor do duelo entre Beneil Dariush e Mateusz Gamrot possa se credenciar como próximo desafiante ao cinturão dos leves. Pelo menos é o que espera o americano-assírio.
“O vencedor luta pelo cinturão. Estou muito feliz com o casamento. Só quero enfrentar os melhores”, declarou Dariush em entrevista à “ESPN”.
Dono de uma sequência de sete vitórias no octógono, Beneil Dariush é o sexto colocado no ranking dos leves. O pupilo de Rafael Cordeiro na Kings MMA vem de triunfo sobre Tony Ferguson em maio de 2021.
Do outro lado, Mateusz Gamrot conquistou recentemente sua quarta vitória consecutiva no Ultimate. O polonês bateu Arman Tsarukyan na luta principal do UFC Las Vegas 57, no final de junho, e chegou à nona posição no ranking da divisão.