O Ultimate encerra a temporada 2013 de eventos no Brasil em grande estilo. O UFC Fight Night 32, evento que acontece nesta noite, em Goiânia, marca o sétimo show no país neste ano e a estreia da organização na região Centro-Oeste. Como atração principal, os veteranos Vitor Belfort e Dan Henderson sobem no octógono em uma revanche aguardada por sete anos por parte do brasileiro.
O duelo entre Vitor e Hendo é uma revanche no combate realizado no extinto Pride, em 2006. Na ocasião, o norte-americano venceu a peleja na decisão unânime dos juízes. Mas a luta desta noite traz os atletas em momentos diferentes. Vitor, que vem de quatro vitórias nas últimas cinco lutas, garante a chance de disputar o cinturão dos médios caso vença Hendo. Ele terá pela frente vencedor da revanche entre Chris Weidman, campeão, e Anderson Silva, desafiante, em dezembro.
Já para Dan Henderson, que disputaria o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, em 2012, mas uma lesão em cima da hora o tirou da luta, o triunfo representa a recuperação depois de duas derrotas seguidas. O ex-campeão do Pride foi superado por Lyoto Machida e Rashad Evans na decisão dividida, ambas bastante contestadas por ele. Dan precisa do triunfo para provar que está longe de aposentadoria.
Mutante e Sarafian acertam as contas
Na segunda luta mais importante da noite, o combate entre Cezar Mutante e Daniel Sarafian. O duelo, que deveria ser a final da primeira edição do TUF Brasil, não aconteceu em 2012 devido a uma grave lesão no braço de Sarafian. Os dois vêm de triunfo e buscam projeção no peso médio do UFC.
Confira abaixo o card completo do UFC Goiânia que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h:
Card Principal
Vitor Belfort vs. Dan Henderson
Cezar Mutante vs. Daniel Sarafian
Rafael Feijão vs. Igor Pokrajac
Paulo Thiago vs. Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio vs. Ryan LaFlare
Rony Jason vs. Jeremy Stephens
Card preliminar
Godofredo Pepey vs. Sam Sicilia
Thiago Bodão vs. Omari Akhmedov
Thiago Tavares vs. Justin Salas
Adriano Martins vs. Daron Cruickshank
José Maria ‘Sem Chance’ vs. Dustin Ortiz