Pela primeira vez, publicamente, Dana White foi questionado sobre a aposentadoria de Donald Cerrone, que pendurou as luvas após a derrota para Jim Miller. Em coletiva após o UFC Long Island, que aconteceu no último sábado (16), o presidente do Ultimate enalteceu o seu ‘eterno funcionário’, mas, concordou com a sua decisão afirmando que ‘já era a hora’ do Cowboy encerrar sua carreira como atleta profissional. Vale lembrar que Dana não estava presente em Las Vegas (EUA), no UFC 276, no momento do anúncio de Cerrone.
“Acho que era hora. Estou feliz por ele. Ele tem sido tão divertido de se ter nesta organização, e ele é um cara tão bom. Estou feliz por ele e triste por ele ao mesmo tempo”, disse Dana na coletiva após o UFC Long Island.
Atleta do UFC desde 2011, o lutador chegou a disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) em 2015, no entanto, acabou duramente nocauteado por Rafael dos Anjos. No Ultimate, Donald é o segundo colocado no ranking de maior número de vitórias, com 23. Cerrone também é recordista de bônus de performance, com 18 no total. O norte-americano estreou como lutador profissional em 2006 e pendurou as luvas atuando 55 vezes e com um retrospecto na carreira de 36 triunfos, 17 reveses e dois ‘no contest’ (luta sem resultado).