Principal candidato a desafiante pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan deve ter a oportunidade de se reencontrar com Israel Adesanya, sua vítima por duas vezes nos tempos de kickboxing. O brasileiro, porém, provocou dúvidas em Stephen Thomson quanto as chances de repetir o sucesso contra o nigeriano nas regras do MMA. Em entrevista ao ‘Technique Tuesday Show’, o norte-americano analisou o confronto e vê vantagens para o campeão.
“Ambos não mudaram muito, quando se trata de trocação. Isso é MMA. Qualquer coisa pode acontecer. Qualquer um pode tentar uma queda. (…) Acredito que será uma luta clássica de Muay Thai, incluindo cotoveladas e mais joelhadas. Será uma luta incrível”, disse Thompson.
Veja Também
Embora não esconda empolgação para a disputa, que ainda não tem data ou local confirmados, Stephen apontou seu favorito para o embate. Segundo o norte-americano, a vantagem, mesmo com as derrotas do passado, é do atual campeão.
“Independente de qualquer coisa, quero assistir à luta. Quem ‘Izzy’ irá enfrentar, que não seja Alex Pereira (Poatan)? Eles têm uma história. (Poatan) é o único cara que colocou Israel para dormir. Eles precisam se enfrentar de novo. Para mim, Adesanya vai vencer, é como eu vejo”, encerrou.
Campeão dos médios desde 2019, Adesanya tem sido alvo de críticas por parte dos fãs e imprensa especializada. O atleta acumula apresentações mornas, mas, ainda assim, soma cinco defesas de cinturão.
Novo destaque da empresa, Poatan brilhou no UFC 276, card que teve Israel como grande protagonista. Na ocasião, o brasileiro deu show ao atropelar Sean Strickland, dando um passo importante rumo à trilogia contra o nigeriano.
Você precisa fazer login para comentar.