Jéssica Bate-Estaca deixa luta contra Manon Fiorot no UFC Paris; Katlyn Chookagian substitui brasileira

Após substituir Chookagian no card, brasileira precisa deixar o evento por 'questões médicas' e é substituída pela própria norte-americana

J. Andrade vem de vitória sobre A. Lemos. Foto: Reprodução/Instagram

Jéssica Bate-Estaca está fora do UFC Paris, evento que acontece no dia 3 de setembro. Ex-campeã peso palha (até 52,1 kg), a brasileira enfrentaria Manon Fiorot no primeiro evento da história do Ultimate em solo francês. Com a saída de Jéssica, a francesa enfrentará Katlyin Chookagian.

Veja Também

J. Aldo celebra vitória no UFC Vegas 44
nate-diaz

A saída de Jéssica Bate-Estaca do card do UFC Paris foi divulgada inicialmente pelo narrador Jon Anik durante a transmissão do UFC Long Island, no último sábado (16). Segundo informações do site norte-americano “MMA Fighting”, a brasileira deixou o evento por “questões médicas”.

PUBLICIDADE:

Com isso, Manon Fiorot volta a ter Katlyin Chookagian como adversária. A norte-americana de ascendência armênia era a oponente original da francesa para o UFC Paris, mas deixou o card por conta de problemas pessoais, sendo substituída por Jéssica Bate-Estaca na ocasião.

Aos 32 anos, Manon Fiorot é vista por muitos como uma das mais promissores atletas do peso mosca (até 56,7 kg). Invicta no UFC, com quatro vitórias, a francesa não perde deste sua estreia profissional, em junho de 2018, e ocupa a sexta posição no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

Um ano mais velha que sua oponente, Katlyn Chookagian é a primeira colocada no ranking das moscas. A norte-americana vem de quatro vitórias seguidas, a última delas sobre Amanda Ribas, em maio.

Leia Mais sobre: , , , ,