Publicidade

Dana White nega acusações e garante que ofereceu lutas a Nate Diaz; lutador rebate

N. Diaz (dir.) não se apresenta desde novembro de 2019, quando perdeu para J. Masvidal. Foto: Reprodução/Instagram

A entrevista concedida por Nate Diaz ao podcast “MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, repercutiu bastante na última semana. Na ocasião, o popular lutador afirmou “estar sendo feito refém” do UFC para não realizar a última luta de seu contrato com a organização. Em entrevista coletiva realizada após o UFC Long Island, no último sábado (16), Dana White teve a chance de responder sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

O presidente do Ultimate minimizou as acusações de Nate Diaz e garantiu que não seria possível tornar um lutador refém da organização.

“Quando Nate Diaz não está falando algo maluco? Eu já disse isso um milhão de vezes e vou falar novamente: não podemos fazer os caras de refém. Não é possível. Eu devo a você três lutas por ano. Se você não lutar três vezes por ano, eu tenho que te pagar. Como eu poderia mantê-lo refém?”, questionou Dana.

Publicidade

Na entrevista concedida na última semana, Nate Diaz afirmou que pediu por lutas contra quatro ou cinco oponentes diferentes e chegou a concordar com uma oferta para enfrentar Khamzat Chimaev, mas nada aconteceu. Dana White, no entanto, garante que planeja conseguir um oponente para o norte-americano assim que possível.

“Quais você pensa que são meus planos? Vamos arrumar uma luta para ele. Vamos ver o que acontece. Tenho que dá-lo três lutas por ano. Eu ofereço lutas, ele as aceita ou as recusa. Obviamente, não vou pagá-lo já que ofereci as lutas”, disse o presidente.

Publicidade

Logo após a entrevista de Dana White, Nate Diaz foi às redes sociais, debochou do discurso do presidente do UFC e novamente pediu para ser liberado da organização.

“Dana disse que Francis Ngannou estava machucado e não poderia lutar agora. Não sei por que ele estava tão confuso na entrevista. Nos últimos nove meses me ofereceram zero lutas e eu pedi por cinco oponentes legítimos. Obrigado pelas gentis palavras. Posso ir agora?”, escreveu Diaz.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Dana WhiteNate DiazUFC