Após a realização do UFC Long Island, neste sábado (16), a diretoria do Ultimate vive uma verdadeira incógnita por não ter um desafiante legítimo ao cinturão dos penas (até 65,7kg.). Depois da ‘vitória amarga’ de Yair Rodriguez, influenciada por uma lesão de Brian Ortega, e Josh Emmett batendo Calvin Kattar de forma controversa, Dana White cogita uma solução. Em coletiva depois do evento do fim de semana, o mandatário admitiu um ‘Plano B’.
“Alexander Volkanovski (campeão dos penas) precisará de uma cirurgia na mão. Tem algo errado com sua mão. Você está me perguntando se existe a possibilidade (de uma luta entre Ortega e Emmett)? Sim. Eu gosto dessa luta”, afirmou o mandatário.
Destaque no UFC Long Island, Yair não teve a vitória na forma que gostaria. O confronto contra Ortega foi encerrado após uma lesão do norte-americano ainda no primeiro round.
Um dos protagonistas do UFC Austin, Josh Emmett também venceu em seu último desafio, realizado em junho, mas também não convenceu. Em 25 minutos de confronto contra Calvin Kattar, o atleta não teve performance brilhante, batendo o adversário na decisão dividida dos juízes.