O UFC Long Island, evento realizado no próximo sábado (16), deve definir o futuro de Miesha Tate, já em sua estreia nas moscas (até 56,7kg.). Grande nome da história do MMA feminino, a ‘Cupcake’ foi campeã das galos (até 61,2kg.) e, agora, tenta garantir uma nova chance pelo cinturão.
Na abertura do card principal, a norte-americana mede forças contra a ex-desafiante ao título Lauren Murphy e, caso consiga sair com os ‘braços erguidos’, tem caminho livre para se testar diante de Valentina Shevchenko. Por isso, o SUPER LUTAS organizou grandes momentos de Miesha Tate na carreira.
Em sua despedida do Strikeforce antes de assinar com o Ultimate, Miesha Tate tentava se recuperar de derrota para a rival Ronda Rousey, após ter perdido o cinturão, e teve dificuldades diante de Julie Kedzie.
O duelo, que aconteceu em agosto de 2012, foi marcado pelo equilíbrio com uma vitória para cada atleta nos dois rounds, mas Tate mostrou seu talento já perto do último minuto para o fim do combate. Ela, depois de sofrer um knockdown, se recuperou e fez transição para uma chave de braço para Kedzie bater em desistência.
Pioneiras do MMA feminino, Miesha Tate e Ronda Rousey protagonizaram uma das maiores rivalidades do esporte na última década, começando no Strikeforce e se estendendo até o UFC. As duas lutadoras se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias de ‘Rowdy’.
Apesar dos reveses, Tate ajudou na popularização do MMA feminino e protagonizou grandes momentos no ‘The Ultimate Fighter’, onde liderou Julianna Peña – que, hoje, é campeã do Ultimate – e Chris Holdsworth. Na temporada, ela não estava escalada e substituiu Cat Zingano, que se machucou e saiu da luta.
O dia 6 de março de 2016 estará sempre entre as datas mais importantes da vida de Miesha Tate. Em luta válida pelo UFC 196, a ‘Cupcake’ destronou Holly Holm nos minutos finais para se tornar a campeã das galos (até 61,2kg.) do Ultimate.
O combate chegou ao seu round decisivo e a lutadora encaixou um mata-leão bastante justo. No desespero, Holly tentou desvencilhar os braços, mas sem sucesso. O estrangulamento ficou ainda mais apertado. A 1min30s para o fim do tempo regulamentar, Holm não resistiu, apagou e viu a rival tomar o cinturão.
Sem lutar desde novembro de 2016, Miesha Tate teve um retorno triunfal no octógono do UFC Las Vegas 31, em julho de 2021. No segundo combate mais importante da noite, a norte-americana pareceu não sentir o tempo afastado e nocauteou Marion Reneau no terceiro round.
Com domínio completo, a ‘Cupcake’ chegou ao terceiro assalto disposta a liquidar a fatura. Ela imprimiu um ritmo forte, seguiu por cima e ‘martelou’ Reneau até a interrupção do árbitro do combate. Posterirmente, Reneau confirmou despedida do MMA.