Dias depois de surpreender e confirmar o desejo de se testar nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Kamaru Usman recebeu um conselho de um ícone do MMA. Lenda da arbitragem, John McCarthy se mostrou contrário à intenção do campeão dos meio-médios (até 77kg.) e aconselhou a lenda nigeriana. Em seu podcast, ‘Weighing In’, o profissional explicou sua posição.
“Eu não queria ver isso (Usman nos meio-pesados). Eu gosto do Kamaru Usman, acho que ele é um lutador fenomenal. O meio-médio é uma ótima categoria de peso para ele. Os atletas dos meio-pesados são muito grandes”, afirmou John.
Atento aos talentos na história recente do MMA, McCarthy seguiu sua análise. Se mostrando conhecedor do ‘Pesadelo Nigeriano’, o ex-árbitro explicou as desvantagens que o campeão do UFC poderia encontrar.
“Esse cara (Usman) tem muito condicionamento físico, um ótimo wrestling e sua trocação tem ficado muito boa. É um grande lutador de MMA e, nos meio-médios, é o rei. Siga como rei, não vá para tão longe. Estamos falando de 15,8kg. sobre seu peso. É loucura. Não faça isso”, encerrou.
O plano de Kamaru em se testar nos meio-pesados ganhou força nos bastidores do UFC 276. Na ocasião, o nigeriano divulgou uma imagem encarando o antigo campeão da divisão até 93kg., Jan Blachowicz. Na legenda, o atleta admitiu que poderia se arriscar entre os ‘gigantes’.
Mesmo com o desejo para o futuro, Usman tem compromisso marcado no Ultimate. Em 20 de agosto, o atleta encara Leon Edwards e busca sua sexta defesa de cinturão.