Possível desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan decidiu responder às provocações do campeão Israel Adesanya. Carrasco do nigeriano por duas vezes nos tempos de kickboxing, o brasileiro ironizou as ameaças feitas pelo rival, que comumente usa referências de animações em suas falas. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a lenda do Glory brincou com a situação.
“Eu não assisto desenhos. Ele (Adesanya) diz: ‘vou te congelar (com referência ao filme Frozen)’. Para mim, não faz sentido, porque não assisto desenhos. O que você vai me fazer? Me colocar no freezer?”, retrucou Poatan.
Destaque brasileiro no peso médio do Ultimate, Poatan pode ter carimbado o passaporte rumo a uma disputa de cinturão após sua apresentação de gala no UFC 276. Na ocasião, o paulista massacrou Sean Strickland e entrou oficialmente na elite do grupo.
A rivalidade entre Alex e Adesanya começou em 2016 e foi apimentada na revanche, no ano seguinte, quando os atletas se enfrentaram no kickboxing. Nas duas ocasiões, o tupiniquim saiu vitorioso sendo, na última, com um nocaute devastador.
No mesmo UFC 276, Israel chegou à sua quinta defesa de cinturão, quando passou por Jared Cannonier com atuação criticada por parte dos fãs e imprensa especializada. Dias após o triunfo, o nigeriano confirmou que Poatan deve, de fato, ser seu próximo adversário na organização.
Você precisa fazer login para comentar.