Na busca pela revanche, Ortega se frustra ao lembrar momento em que esteve próximo de finalizar Volkanovski

A. Volkanovski (esq.) e B. Ortega (dir.) fazem encarada antes do UFC 266. Foto: Reprodução/Instagram

Na busca pela revanche contra Alexander Volkanovski, Brian Ortega ainda não digeriu bem a derrota sofrida para o campeão no fim da temporada 2021. Estrela do UFC Long Island, que acontece neste sábado (16), o antigo desafiante lembrou o episódio em que esteve perto de finalizar o campeão com uma guilhotina. O norte-americano lamenta a resistência do ‘rei’ dos penas (até 65,7kg.) para escapar da finalização.

Publicidade

“Eu assistir a luta muitas vezes e penso: ‘como esse cara saiu desse estrangulamento?’. Eu estava por cima, celebrando, para ser honesto. Estava com a guilhotina encaixada e imaginei: ‘Estou prestes a me tornar campeão mundial’. Esperava que ele batesse, mas não aconteceu. Ele saiu e disse: ‘caral**, esse cara é realmente duro’. Depois, ele ficou por cima e estava irritado”, disse Ortega, em conversa com a imprensa no ‘Media Day’.

Após ter sua conquista impedida pela resistência de Alexander, o campeão retomou o controle do confronto. Na sequência, o atleta foi superior e defendeu o título, vencendo na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Neste fim de semana, Brian retorna ao octógono para seu primeiro compromisso após a derrota para Volkanovski. No UFC Long Island, o atleta encara Yair Rodriguez e pode retomar a condição de desafiante, em caso de uma grande apresentação.

Depois de superar Ortega, Alexander conseguiu ampliar sua grande fase. Campeão dos penas desde 2019, o atleta acumula quatro defesas de cinturão e cogita um teste nos leves (até 70,3kg.), na busca pelo segundo título na companhia.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga