Quase dois meses após as duras críticas feitas pela lenda do MMA Royce Gracie às novas gerações de sua família, seu primo Renzo veio a público rebatê-las. Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Renzo afirmou que, ao invés de tecer comentários negativos, Royce deveria ajudar mais no desenvolvimento dos mais jovens que carregam o nome da família.
“Ao invés de fazer um comentário negativo sobre a família Gracie, você tem que ajudar a família Gracie. Tem que ajudar a produzir novos campeões, gastando seu tempo com isso. Não me lembro do Royce fazendo isso”, afirmou. “Não julgue os outros com palavras duras se você não está lá para tentar melhorá-los. Este é o retrato da vida. As pessoas vão dizer que esquecemos quem somos, esquecemos o jiu-jitsu. Não esquecemos nada. Somos 100% o que somos. Vivemos, comemos e respiramos o que fazemos”, completou Renzo.
Posteriormente, Renzo reforçou o fato de que Royce tem que contribuir para o desenvolvimento dos mais jovens membros da família Gracie, mas negou que vá pedi-lo para fazer isso. “Um homem sabe o tem que fazer. Nós nascemos com esse privilégio. Se você está confortável, com sua cabeça no travesseiro pensando que o que está fazendo, essa é a coisa certa. Mas não julgue os outros. Não venha apontando o dedo. Eu posso falar mal de pessoas, porque quando elas precisam de mim eu estou lá. Eu sei como eles trabalham duro”, finalizou.
Comentários