Perto de definir o próximo passo nos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx deu sua opinião sobre uma possível subida de Alexander Volkanovski, que detém o cinturão dos penas (até 65,7kg.). Questionado sobre uma eventual disputa, o brasileiro tratou de elogiar o australiano, mas ressaltou a dificuldade da categoria em que é destaque.
“Ele é um cara duríssimo, que está fazendo história na categoria de baixo (pesos penas). Acho que todo mundo que pensa em subir para a categoria de cima (pesos leves) tem que pensar bastante, pois é muito difícil. Mas seria uma luta boa. Por que não fazer acontecer? É o business”, afirmou Do Bronx em entrevista ao ‘The Schmo’.
Ícone dos leves, Do Bronx acabou perdendo o cinturão da divisão após polêmica no corte de peso para o UFC 274. Sem o título, o brasileiro atropelou Justin Gaethje e se tornou o desafiante ao trono vago do grupo. Ainda não se sabe quando o brasileiro retorna ao octógono ou quem será seu adversário.
No UFC 276, Volkanovski ampliou seu legado no MMA. Após passar de forma convincente por Max Holloway, o combatente atingiu a marca de quatro defesas de cinturão e chamou Charles por um confronto no octógono do Ultimate. Além disso, o lutador chegou a 22 resultados positivos em sequência.