Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e invicto no MMA, Khabib Nurmagomedov foi introduzido no ‘Hall da Fama’ do UFC na seleta lista de lutadores em destaque na ‘Era Moderna’ da empresa. A indicação, no entanto, não foi unanimidade e, agora, Nate Diaz revela discordar da inclusão, além de tecer críticas do estilo do russo no octógono do Ultimate.
“Ele não é bom. Khabib é um lutador assustado, que tinha medo de lutar o tempo inteiro. E, agora, ele está no ‘Hall da Fama’. Eu estava aqui antes mesmo do Hall da Fama aparecer, na verdade. Agora ele é um Hall da Fama? O Hall da Fama também é uma piada. Sou o ‘The Ultimate Fighter’, certo?”, declarou Nate, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Veja Também
Profissional no MMA entre 2008 e 2020, Khabib encantou parte dos fãs do esporte com seu estilo pragmático e imbatível. O atleta encerrou sua participação na modalidade com uma vitória imponente sobre Justin Gaethje, no UFC 254.
Após finalizar o norte-americano e unificar o título dos leves, o lutador anunciou que deixaria o esporte. A principal motivação para a decisão foi a morte do pai, técnico e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em 2020, vítima da Covid-19. Khabib conquistou um feito histórico em sua trajetória no MMA. Além de ostentar o título dos leves na companhia, o russo deixou o esporte de forma invicta, com 29 vitórias consecutivas.
Você precisa fazer login para comentar.