Ao que parece, o futuro de Charles do Bronx nos leves (até 70,3kg.) está próximo de ser resolvido. Em negociações para disputa do cinturão vago, o treinador do brasileiro, Diego Lima, cravou que seu ‘pupilo’ terá adversário e local de luta anunciados nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo ‘Portal do Vale Tudo’.
“Estivemos na Feira do UFC há duas semanas em Las Vegas. Tivemos algumas reuniões, todas produtivas. Saímos de lá muito satisfeitos e, em cerca de dez dias, teremos alguma definição. Está entre opções que já conversamos. (…) O Charles está muito feliz com o tratamento que o UFC está dando para nós. Onde for, ele estará preparado. Brasil, Abu Dhabi, Estados Unidos e Singapura. A gente sabe que, onde ele estiver, sempre tem o lance do clima, mas não muda o resultado de uma luta. Charles estará sempre pronto para nocautear ou finalizar”, disse Diego Lima.
Veja Também
Os nomes, no entanto, não estão confirmados. Entre uma das possibilidades, Islam Makhachev é o mais cotado. Seu empresário, Ali Abdelaziz, acenou positivo em seu ‘Twitter’ com a hipótese. Campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski – que chegou a desafiar Charles – está se recuperando de uma lesão na mão e tem data de retorno incerta.
O brasileiro perdeu a condição de campeão dos leves (até 70,3kg.) após não bater o peso por problemas com a balança. Ainda assim, ele não se abalou com a situação e, em luta emocionante, superou Justin Gaethje por um mata-leão no primeiro round. De quebra, o lutador aumentou os números de lutador com mais finalizações e vitórias nas vias rápidas de toda história no Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.