Publicidade

Jan Blachowicz diz que Jiri Prochazka quebrou ‘código samurai’ ao optar por revanche com Glover Teixeira

J. Blachowicz (esq) não gostou da escolhe de J. Prochazka (dir) . Foto: Montagem SUPER LUTAS

Como não podia ser diferente, a decisão de Jiri Prochazka de oferecer a revanche imediata a Glover Teixeira, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) desagradou Jan Blachowicz, também ex-campeão da divisão.

Publicidade

Veja Também

Horas após o atual campeão publicar um vídeo justificando a escolha pela revanche imediata contra o brasileiro, na última segunda-feira (11), o polonês, que esperava ser o próximo desafiante, foi às redes sociais e demonstrou sua decepção.

“‘Jan é o maior desafio para mim’ – suas próprias palavras. Respeito você, campeão, mas o código samurai não foi sustentado”, escreveu Blachowicz.

Publicidade

As aspas usadas por Jan Blachowicz se referem a uma entrevista concedida por Jiri Prochazka logo após a vitória sobre Glover Teixeira no UFC 275. Na ocasião, o tcheco apontou o polonês como maior perigo para o seu reinado, mas não prometeu o posto de primeiro desafiante.

Jan Blachowicz foi campeão dos meio-pesados entre setembro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes pelo título vago, até outubro de 2021, quando foi destronado por Glover Teixeira. O reinado do polonês contou com uma defesa do cinturão, em duelo contra o campeão dos médios (até 83,9 kg) Israel Adesanya.

Publicidade

Jiri Prochazka se tornou campeão do UFC ao finalizar Glover Teixeira nos segundos finais de sua terceira luta na organização, em junho. O tcheco está invicto há 13 lutas, desde dezembro de 2015.

Publicado por
Fernando Keller